A carregar...
Inserir Anúncio Grátis
O Meu Grandemercado

A Passo do Caranguejo // Umberto Eco em Lisboa

Anúncio
Nº anúncio:
1606502
Preço:
€ 8,00
Data:
16-02-2018
Visto:
70 vezes
Tipo:
Vende-se
Anunciante
Nome:
ldias
Telefone:
 
Localização:
Lisboa, Cascais
Descrição

A Passo de Caranguejo - Guerras Quentes e Populismo MediáticoEditora: DifelNº da Edição: 2ª EdiçãoAno de edição: 2007388 paginas
SinopseUm início de milénio pródigo em «passos de caranguejo»... Aquilo para que caminhamos, se não invertermos a marcha. Relançamento esperado, numa excelente tradução revista.Num livro actualíssimo, reúnem-se ensaios de Umberto Eco que nos mostram o retrocesso global a que assistimos: o regresso do choque entre islão e cristandade e do medo do «perigo amarelo», a reinvenção da rádio com o iPod, o ressurgimento do criacionismo e tantas outras ocorrências que nos transportam ao último milénio. Um livro corajoso que nos obrigará a olhar de frente e, espera-se, a andar em frente.«Depois da queda do Muro de Berlim, a geografia política da Europa e da Ásia mudou radicalmente, tornando-se claro que estávamos a andar para trás. Os editores de atlas viram-se forçados a [...] inspirar-se nos velhos modelos anteriores a 1914, com a sua Sérvia, o seu Montenegro, os seus Estados Bálticos e assim por diante.Mas a história da nossa involução não fica por aqui, e este início do terceiro milénio tem sido pródigo em passos de caranguejo.Vejamos alguns exemplos: após cinquenta anos de Guerra Fria, o Afeganistão e o Iraque abriram as portas ao regresso triunfal da guerra combatida, ou guerra quente, com o reaparecimento dos memoráveis ataques dos «astutos afegãos» do século XIX no Passo Khaibar.Com o choque entre o islão e o cristianismo, assistimos também ao aparecimento de uma nova temporada das Cruzadas, [...]. Reemergiram os fundamentalismos cristãos que julgávamos existirem apenas nas crónicas do século XIX, com o retomar da polémica antidarwiniana, e ressurgiu (ainda que na forma demográfica e económica) o fantasma do Perigo Amarelo.»
Bem conservado.

Portes de envio por correio editorial = 1,60€Pagamento por transferência bancária ou paypal

A Passo do Caranguejo -- Umberto Eco em Lisboa
Contacte o anunciante
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
A carregar...
Mensagem *
Email *
Nome
    Importante:
  • Nunca pague com antecedência a um anunciante que não conheça, especialmente para anúncios com produtos no estrangeiro.
  • Faça negócios pessoalmente. Desta forma saberá com que está a lidar e o que compra.
  • Não forneça dados pessoais completos, a morada completa ou números de cartões de crédito.