A carregar...
Inserir Anúncio Grátis
O Meu Grandemercado

BALADA DA PRAIA DOS CÃES // JOSÉ CARDOSO PIRES em Lisboa

Anúncio
Nº anúncio:
1634612
Preço:
€ 3,80
Data:
13-06-2018
Visto:
28 vezes
Tipo:
Vende-se
Anunciante
Nome:
ldias
Telefone:
 
Localização:
Lisboa, Cascais
Descrição

Editora, O Jornal, 7a Edição, 1983
Balada da Praia dos Cães é uma impressionante história de assassinato, baseada em fatos reais. O livro foi realizado a partir do relato de um homem acusado do crime e dos relatórios policiais. José Cardoso Pires usa como pano de fundo Portugal no início dos anos 60, época em que o país era governado por Salazar. Pode-se dividir a trama em duas frentes: uma em que é descrito o inquérito; e outra, construída por a investigação que conta o crime. Dois presos políticos, o major Dantas escritor C., 46 anos, casado, e o arquiteto Fontenova, 25 anos, conseguem fugir da cadeia militar onde aguardavam julgamento por conspiração revolucionária. Na fuga, têm a ajuda de um jovem cabo que prestava serviço no presídio e da amante do escritor major, Mena, ex-estudante universitária. Assim começa Balada da Praia dos Cães: um enredo que mistura coragem e abnegação sob o comando entretanto da figura carismática do major Dantas C. Dantas, homem de personalidade forte e centralizador que foge da prisão com a ideia de organizar um movimento revolucionário clandestino que seria apoiado por personalidades políticas e militares, algumas das quais ligadas ao regime. Contudo, quando a situação se complica, os companheiros de fuga acabam com ele a tiro e a paulada. Não tarda que acham o corpo enterrado na praia. Um premiado crime que abalou a opinião pública portuguesa nos últimos anos da ditadura.
Capa com alguns sinais de uso conforme foto. Miolo bem conservado.PORTES GRÁTISPagamento por transferência bancaria ou paypal

BALADA DA PRAIA DOS CAES -- JOSE CARDOSO PIRES em Lisboa
Contacte o anunciante
Os campos marcados com * são de preenchimento obrigatório
A carregar...
Mensagem *
Email *
Nome
    Importante:
  • Nunca pague com antecedência a um anunciante que não conheça, especialmente para anúncios com produtos no estrangeiro.
  • Faça negócios pessoalmente. Desta forma saberá com que está a lidar e o que compra.
  • Não forneça dados pessoais completos, a morada completa ou números de cartões de crédito.